• ARAGUAÍNA - TO
  • SEG A SEX 06:30 - 18:30 / SÁB 07:00 - 12:00

Pré-Agendamento

Acessar

Solicitação de Orçamento

Acessar

Resultados

Acessar
CALL CENTER: 63 3413-5800

Teste rápido para DENGUE

Sempre atento à situação epidemiológica atual, o Laboratório Analisys ampliou seu arsenal para auxiliar o diagnóstico dos casos de suspeita de dengue e passou a realizar o chamado teste rápido para a detecção do antígeno NS1. Realizado por imunocromatografia, o exame fica pronto em menos de duas horas.

O NS1 é uma glicoproteína altamente conservada que está presente em altas concentrações no soro de pacientes infectados por vírus da dengue. Dessa forma, pode ser detectado logo após os sintomas terem surgido e, portanto, antes do aparecimento de anticorpos específicos contra o agente infeccioso. Onde o pico de sensibilidade dessa dosagem ocorre mesmo no terceiro dia de febre, com declínio progressivo até o quinto dia, sendo geralmente negativa a partir do sétimo dia, quando se inicia a produção de anticorpos e a neutralização do antígeno. Diante disso, quando o NS1 está ausente e a suspeita clínica permanece ou, então, em indivíduos com mais de cinco a sete dias de sintomas, sugere-se a realização da sorologia após o quinto dia, com pesquisa de IgM e IGG.

TESTE RÁPIDO PARA DENGUE ANTÍGENO NS1

Esse teste rápido é indicado para pessoas com sintomas sugestivos de Dengue há 1 dia, para pesquisa de antígenos virais. Pacientes com sintomas há 3 dias ou mais podem apresentar resultado falso-negativo na pesquisa de antígenos virais, devido ao processo de soroconversão. Para esses casos, o teste mais recomendado é o de anticorpos IgG/IgM.

TESTE RÁPIDO PARA DENGUE ANTICORPOS IGG/IGM

Indicado para pessoas com sintomas sugestivos de Dengue entre 3 a 7 dias (para pesquisa de anticorpos).

SINTOMAS

Febre com duração de 2 a 7 dias associada a 2 ou mais sintomas típicos (náusea ou vômito, exantema, mialgia, artralgia, cefaleia ou dor retro-orbital, petéquias ou prova do laço positiva, leucopenia).
Pode haver prostração, fraqueza, erupção e prurido cutâneos, perda de peso, dificuldade respiratória, pele fria e úmida, redução da pressão, desidratação.
O teste é indicado também para pessoas residentes ou visitantes de áreas endêmicas nos últimos 14 dias, com finalidade de rastreamento.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico é clínico e feito por médico, que utiliza de exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico.
Não deixe de procurar atendimento médico, para as devidas orientações sobre o tratamento.

ONDE FAZER O EXAME?
Para realizar seu exame com segurança, tecnologia de ponta e confiabilidade, você pode escolher o Laboratório Analisys.

Faça seus EXAMES conosco! Tenha resultados SEGUROS e PRECISOS.

Laboratório Analisys, muito mais que moderno, HUMANO!
Gostou deste artigo? Compartilhe.

Precisa agendar seu exame? Utilize nosso WHATSAPP.